segunda-feira, 10 de maio de 2010

Notícias sobre a greve/volta às aulas

segue a resposta de alguns professores a respeito do fim da greve:

- departamento (nanche)
Prezados estudantes:

Embora não tenha recebido ainda nenhum comunicado oficial da reitoria, está expresso no portal da UnB pela Decana de Graduação e pelo próprio Reitor, que devemos iniciar as aulas a partir desta terça. Sendo assim, peço que procurem seus professores ou suas salas de aula para dar início ao processo do 1º semestre de 2010.
Peço também muita paciência nesse momento, pois a maneira abrupta com que a greve foi terminada não deu condições para que organizássemos melhor a volta às aulas, portanto problemas devem surgir, mas estaremos trabalhando para resolver estas questões e pressionar a administração para que as obras sejam terminadas, ou mesmo de
Infelizmente, herdei um departamento, a partir de 01/04/2010, em que grande parte das salas de aula estão sem condições de uso, pois estavam ainda em reformas à época do início deste semestre, no dia 09/03/10, e ainda estão (!), tendo em vista a greve dos funcionários técnico-administrativos.
Amanhã teremos reunião do colegiado do DIn e debateremos sobre esses assuntos.
Apesar da falta de condições físicas e psicológicas, pelo fato de que nossas reivindicações funcionais não tenham ainda sido atendidas,
é muito bom estar de volta na lida do design e encontrá-los novamente.
Atenciosamente
Luiz Fernando Las-Casas, PhD
Chefe do Departamento de Desenho Industrial"

- ag2 e mpg (dietzsch)
"estarei em sala de aula a partir de quarta
antes da greve, tive problemas com espaço físico: a sala que me foi destinada estava em reforma.
assim que confirmar as salas de aula com a secretaria avisarei aos alunos.
att
dietzsch"

- pp1 (roberta)
"Olá!
Eu não estive bem neste final de semana e estou de atestado até quarta-feira. Sexta-feira posso voltar a dar aula normalmente.
Obrigada!"

- processo de fabricação (alberto diniz)
"Normalmente após uma greve é necessário se fazer um novo calendário para a universidade. Considerando as limitações administrativas da atual gestão não sei quando isso será feito. Começo a fazer o meu novo calendário amanha. Então só retornamos as aulas a partir da quinta-feira, ainda aguardando uma posição oficial da reitoria da UnB. Entendo que isso pode causar algum transtorno, mas não quero causar problemas para ninguém.
Obrigado
Alberto Diniz"

- estudo da forma (nayara)
"Por favor, avise aos estudantes que amanhã estarei em sala, às 14:00, para a primeira aula de Estudo da Forma. Contudo, devido à situação conturbada de retorno, não passarei a frequência e, se for o caso, repetirei a apresentação da disciplina na próxima quinta-feira.
Obrigada,
Nayara"

- materiais industriais (piratelli)
"Prezados alunos,
Venho informar que as aulas de Materiais Industriais retornam nesta quinta feira, às 14 h, devendo haver aula prática na sexta às 14 h. Informo também que estou afastado da UnB desde o dia 01/05 para atuar como professor visitante na Université Paris 13, devendo voltar no dia 01/06. Neste período, meus substitutos serão os Profs. Flamínio e Cosme, que coordenarão as atividades até o meu retorno. Estas atividades consistem de aulas e seminários nas quintas e aulas de laboratório nas sextas feiras. As aulas das terças serão retomadas com a minha volta.
Um abraço,
Prof. Piratelli"

- pp3 (dimitri)
Aulas voltam na quarta, 12/05

- pv1 (fátima)
Não haverá aula amanhã, 11/05

- pp2 (cesco)
Aulas voltam na segunda, 17/05

- diplomação
As orientações já podem voltar a ser agendadas

- física para desenho industrial (olavo)
Aulas voltam na segunda, 17/05

- pv3 (rogério)
Aulas voltam na quarta, 12/05

- flv e id (evandro)
"Eu retomo as aulas na quinta-feira, pois em ID ainda não havia sala definida para amanhã cedo e a reunião de FLV de amanhã à tarde é no mesmo horário da reunião do colegiado que vai organizar as coisas nesse período de retomada (salas em reforma, calendário de diplomação etc.)."

- ergonomia (carla)
Aulas voltam na quinta, 13/05 (sala
bt 016/62)


aguardem para mais notícias! vamos postar assim que os professores forem respondendo.

2 comentários:

Illyana B. disse...

vocÊs não saberiam nada sobre estágio supervisonado ou modelagem digital, saberiam?

Paula Macedo disse...

existe mais de uma turma de ergonomia?