sexta-feira, 14 de maio de 2010

retirar e incluir disciplinas (nota da reitoria)

conforme nota oficial da reitoria, existe a possibilidade de retirar e incluir disciplinas. aqueles que o desejarem podem entrar em contato com o prof tiago (coordenador) nos horários de atendimento ou falar diretamente com a kelly no período da tarde. a possibilidade de trancamento geral ainda vai ser discutida.

segue a nota da reitoria:

"NOTA DA REITORIA
Brasília, 13 de maio de 2010

A reitoria da Universidade de Brasília informa que a reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), realizada na tarde de quinta‐feira, 13 de maio, foi cancelada pelo reitor em exercício, professor João Batista de Sousa.

O CEPE iria discutir, entre outros assuntos, a definição de um novo calendário acadêmico, a partir do término da greve dos docentes.


O cancelamento ocorreu porque um grupo de manifestantes entrou no salão de atos com objetivo de interferir na pauta do Colegiado, o que gerou conflito, inclusive com conselheiros do CEPE. Diante da completa falta de condições para a realização de um debate acadêmico livre e construtivo, optou‐se pela suspensão da sessão.


A reitoria da UnB conclama toda a comunidade a buscar o diálogo para superar o difícil momento por que passa a instituição, em função da ameaça de perda salarial que afeta especialmente nossos servidores técnicos. A reitoria condena os atos de força que procuram impedir a livre discussão em seus colegiados, mas rechaça qualquer ação autoritária para viabilizar reuniões.


A Universidade ainda está funcionando de maneira precária, pois os servidores técnico‐administrativos permanecem em greve. O Decanato de Ensino de Graduação e a Secretaria de Administração Acadêmica prepararam proposta de calendário para viabilizar o retorno das aulas dentro do que determina a legislação.


A reitoria da UnB adotou todas as providências para garantir a qualidade do ensino no retorno à normalidade funcional, que esperamos possa ocorrer o mais breve possível. Conforme tradição da UnB, haverá reposição integral das aulas sem compactação do semestre.


A administração tomou as seguintes providências:


‐ Autorizou os coordenadores de curso a remanejar matrículas em
disciplinas, ou seja, os alunos ainda podem retirar ou incluir disciplinas sem impactar o limite de trancamentos permitidos.

‐ Irá propor à Câmara de Ensino de Graduação a possibilidade de efetuar
Trancamento Geral de Matrícula Justificado por motivo de paralisação.


João Batista de Sousa
Reitor em exercício da UnB"

Nenhum comentário: