quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Assembleia dia 18/08


Queridos,

Como já sabem, nossa sala de projetos, localizada no ICC B1 190/62 (mezanino da ala sul, próxima ao Udefinho), está em reforma por tempo indeterminado. Esta sala foi a primeira que nós alunos conseguimos invadindo-a, em 2009, quando o curso encontrava-se em mais um momento de crise quanto ao espaço físico. A sala foi originalmente ocupada para ser o nosso CA, e após negociações com a prefeitura, conseguimos uma outra sala para este fim e ela ficou como a única sala de projetos do departamento, com pranchetas de desenho e estrutura adequada para as aulas. Vale lembrar que esta é a única sala de aula que temos. As salas no Pavilhão Multiuso são laboratórios para a execução de cada uma das atividades que o curso desenvolve, bem como orientação de projetos e pesquisa mas, tendo em vista a dificuldade de alocação de espaço para que aulas ocorram perto umas das outras, os laboratórios têm servido de salas para os alunos, apesar das restrições físicas destes — espaços pequenos demais para a quantidade de alunos, iluminação e circulação de ar inadequados e espaço restrito de circulação de pessoas..

A prefeitura havia informado previamente que iria precisar reformá-la, mas não havia especificado uma data certa. Assim sendo, esta última segunda-feira, dia 15/08, pela manhã, uma professora, ao chegar na sala, se surpreendeu com o estado em que ela se encontrava, já em reforma sem aviso prévio. A aula não pôde ser realizada, e as outras aulas que são ministradas nela precisaram ser canceladas temporariamente, já que não há mais como comportar os alunos nas poucas salas de laboratório que temos no Multiuso.

Dadas estas circunstâncias, convocamos todos os alunos e simpatizantes da causa do Desenho Industrial na UnB para uma assembleia a realizar-se nesta quinta-feira, dia 18/08, na Concha Acústica do IdA, ao meio-dia. A pauta será exclusivamente sobre a situação da sala de aula e o nosso espaço físico. Vamos, então, deliberar o que faremos imediatamente após a assembleia, quando desceremos para o minhocão/reitoria manifestar nossa indignação quanto ao problema que encaramos.

Pedimos de coração ♥ a presença de todos, pois esta é uma situação inédita, após anos de luta por espaço dentro da universidade. Sem a ajuda de todos, nada poderá ser feito e novamente ficaremos com prejuízo no andamento das atividades do semestre e do nosso desempenho acadêmico. Os problemas que enfrentamos dentro da UnB são de interesse de todos nós, e é nossa responsabilidade nos mobilizarmos para que as coisas voltem à normalidade, e, com muita esperança, mudem para a melhor.

Por isso, chamem os coleguinhas que possam não ter lido o blog ou acompanhado nossos informes nas redes sociais. Chamem amigos de outros cursos, estejam eles em situação similar ou não. Chamem a mamãe, o papai, a titia e o papagaio. Precisamos de visibilidade e agora é a nossa chance de mostrar que existimos e que temos direito de ter um lugar minimamente adequado para continuar existindo dentro da universidade.

Para aqueles que forem participar das atividades de manifestação durante a
tarde, pedimos que levem material de desenho, que normalmente já levam para
UnB, e pranchetas (dessas portáteis, mesmo) e caixas de papelão, quem conseguir. O CADIn se responsabilizará pelo resto do material. Outros detalhes apresentaremos na assembleia, portanto, mais uma vez, não deixem de ir!

Com amor e pesar, mas muita esperança,
CADIn

Um comentário:

Ana disse...

issaê, gente!

TEM QUE IR!