quinta-feira, 21 de agosto de 2008

COLEGIADO

Tá um pouco extenso, mas vale a pena ler!

Esse é sobre o colegiado que rolou dia 19/08/2008

1) Adiantamento de ante-projeto de diplomação de alunos que participarão de concurso. Maioria a favor.

2) Aluna pediu Trancamento Justificado neste semestre (e pedirá por 2 anos) para estudar na China. Aluna com ótimas notas onde teve um voto de abstenção e restante aprovando.

3) penalidade de 10% da nota do aluno caso não cumpra requisitos na diplomação. Mas exigiu-se maior acompanhamento e orientação do prefessor-orientador, antes de penalizar. Maioria a favor.

4) Pediram versões digitais dos relatórios. Todos a favor.

5) Discussão do fim do NDD, que se dissolveu naturalmente, após a licença da prof. Ana Cláudia Maynardes, em 2005. Houveram discussões sobre ter ou não um relatório de prestação de contas do laboratório pois desde 2005 até hoje, não discriminaram os bens e equipamentos que ainda estão lá e também o orçamento usado ou
restante, caso exista. Votou-se pela confecção do relatório pela maioria. Alguns contra.

6) Para os pedidos de disciplinas após reajuste, só serão disponibilizadas 2 vagas excedentes por matéria. Portanto, por exemplo, uma turma que tem 30 vagas, após reajuste, o professor responsável pela disciplina só poderá abrir 2 vagas a mais na turma. Consenso geral.

7) Lançamento do site do Depto de DI. Sem data prevista.

8) Sobre o representante do CONSUNI pelo IdA, questionou-se em como eleger um que realmente defenda os interesses da maioria na hora das votações. Nada resolvido ou discutido profundamente.

9) Criar Assembléia dos docentes. Nada discutido.

10) Espaço físico do LabModa, que por caráter emergencial do CFW, precisou ser alocado no prédio Multiuso junto aos outros laboratórios de design.

11) Semestre que vem não teremos o ATL 4, pois o VIS pediu de volta. Abertura de nova habilitação das artes visuais pode prejudicar o novo prédio do DI, além da já atual expulsão do Depto de DI do prédio SG1 aos poucos mas já iniciado.

12) Cadastro do curso no MEC não foi feito pela UnB atualmente, o que pode prejudicar processos de diplomação do curso, entre outros problemas. A data final para atualização de cadastro é até dia 29/08/2008. Ou seja, daqui a poucos dias. A Virgínia está correndo atrás desta regularização do curso.

Estes foram os tópicos da última reunião de Colegiado. Haverá reunião extraordinária em breve, e recomendo a todo o CA e ao curso de Desenho Industrial participar, pois assuntos sérios foram abordados e serão retomados.

Texto escrito pela Fernanda Ibaldo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo tópico. Acho esse tipo de informativo muito importante para que os alunos saibam o que está acontecendo no curso.

Estéfano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estéfano disse...

vei... eles tão comprando briga com a gente!! então vamo brigar!

Unknown disse...

Ótimo ficar por dentro do que rola nas reuniões de colegiado.

ManuBuli disse...

Nossa, fiquei muito de cara com essa história de perdermos o ateliê 4.

Fora o fato de que o Vis está querendo utilizar salas no futuro prédio(fantasma) do DI....Moral da história a gente vai acabar ficando na retaguarda novamente...


manoela

Anônimo disse...

muito bom o tópico. Informações assim são muito importantes =)) preocupante mesmo esse lance da estrutura física. A criação do Departamento de DI foi um passo grande, mas sempre damos outros pra trás =P

Unknown disse...

Acho que já não dá para ficar de braços cruzados. Que o VIS queira o Ateliê 4 é certo. O que é um absurdo e precisa ser abertamente comentado com os alunos (para isso o CA) é o como o VIS quer tomar posse de salas de um predio que nem existe ainda e é um prédio absolutamente nosso. Para isso existem outros lugares, outros prédios comuns. O prédio de Desenho Industrial é do DI e ponto. Além disso, se vamos sair do VIS e não temos um prédio, para onde vamos? Temos direito a salas e não estamos pedindo agora. Os professores pedem por um espaço físico próprio desde muito antes de eu, ou qualquer um que esteja lendo isso, entrar no curso. Não só mereçemos. Temos direito. Batalhamos para entrar nessa faculdade. É hora de nós, alunos, mostrarmos o que queremos também.

abraços a todos!