sexta-feira, 22 de outubro de 2010

palestra DINGBATS BRASIL




Segunda, dia 25 de outubro, teremos a presença do designer carioca Bruno Porto na UnB. Ele fará uma apresentação do projeto Dingbats Brasil, exposição que já passou por mais de 10 cidades do Brasil e exterior.

A palestra será no Auditório do Instituto de Artes, às 18:30!


Sobre o projeto DINGBATS BRASIL:
A exposição DINGBATS BRASIL apresenta um panorama da primeira década (1996-2006) da produção Brasileira de alfabetos pictóricos – os dingbats. Selecionados pelo designer carioca Bruno Porto quando coordenava o Núcleo de Ilustração do Instituto de Artes Visuais da UniverCidade, os 35 projetos de autoria de 22 designers de todo o país resgatam e registram aspectos da nossa cultura – música, religião, arte, esporte, culinária e o próprio design – em “fontes ilustradas” de variados estilos e linguagens.

Sobre Bruno Porto:
Nasceu no Rio de Janeiro em 1971. Se formou em Design Gráfico e pós-graduou em Gestão Empresarial / Marketing, tendo estudado também na School of Visual Arts, em Nova York.

Atua em áreas do design gráfico e da ilustração, com trabalhos frequentemente expostos e publicados nas principais revistas brasileiras de design e em diversos livros internacionais. É membro da ADG Brasil - Associação dos Designers Gráficos (tendo sido seu diretor e coordenador entre 2002/2006), do IAV - Instituto de Artes Visuais e da SIB - Sociedade dos Ilustradores do Brasil. Atualmente integra o Conselho de Ética da ADG Brasil.

Colunista do Portal Design Brasil, escreve artigos sobre design e ilustração e é autor dos livros Memórias Tipográficas das Laranjeiras, Flamengo, Largo do Machado, Catete e adjacências(2003, 2AB Editora) e Porto+Martinez 1996>2004 (com Marcelo Martinez, 2005, J.J.Carol).

Organiza e participa ativamente de palestras, exposições, encontros, júris, mesas-redondas, congressos e workshops. De 1996 a 2006 foi professor do Centro Universitário da Cidade (RJ), onde coordenou o Núcleo de Ilustração do Instituto de Artes Visuais. Atualmente vive em Xangai, China, onde leciona no Raffles Design Institute.

Nenhum comentário: