quarta-feira, 5 de novembro de 2008

RDesign!


Na virada de outubro pra novembro, Pirenópolis virou palco de um evento excelente: o 4° RDesign com o tema "Matutina Meyapontense". Nós da UnB nos juntamos num baú e embarcamos para lá, junto com outros colegas que resolveram ir de carro mesmo.

Além das cachoeiras, das belezas da cidade histórica, da natureza e tudo mais, rolaram atividades enriquecedoras para o estudante de desing. Assistimos palestras, participamos de oficinas, e principalmente: conhecemos várias pessoas de diferentes lugares, trocamos idéias e descobrimos afinidades, permitindo novos contatos!

As oficinas merecem especial consideração, por terem levado temas variados como Teatro e Design, Stop-Motion, Criação de personagens, construção de intrumentos musicais, entre outras. As palestras também tiveram alto nível com convidados de peso como Freddy Van Camp. A única ressalva faço quanto a organização e estrutura do evento: havia apenas dois chuveiros em cada banheiro (feminino e masculino). No segundo dia já havia ralo entupido... A festa do primeiro dia também deixou a desejar devido ao atraso. Mas tudo foi compensado com a festa à fantasia do dia das bruxas!

E para o ano que vem, foi apresentado o pessoal de Governador Valadares- MG, que se dispos a preparar o próximo R! Preparem-se para o calor... E se tiverem espírito de aventura, lá tem lugar para praticar esportes radicais: descer o rio de bote, fazer trilha na montanha, e pular lá do alto de asa-delta! Vale a pena participar sempre, pra trocar idéia com o pessoal e conhecer o design mineiro.

Mas antes de descer para Minas, vamos todos subir para o nordeste e nos encontrar lá em recife, no 19° NDesign, que vai ter como tema o Design Social. Muito visado hoje em dia, esse tema é de extrema importância para o desenvolvimento do design como atividades socialmente produtiva e correta. Nós da UnB ainda temos muito a aprender sobre o tema, vale a pena ir não só pra conhecer a cidade (fantástica, diga-se de passagem) mas também para se aprofundar no Design Social.

Nenhum comentário: